quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Outubro... o mês da leitura


Durante o mês de Outubro, promovemos um conjunto de iniciativas que tiveram com objectivo a promoção da leitura. Com o intuito de criar um clima favorável à leitura, suspendemos, durante este período a utilização dos computadores e de todos os recursos multimédia existentes na BE. Este condicionamento originou uma maior procura do Livro, sendo, assim, cumprido o objectivo inicial.
Para diagnosticar os hábitos de leitura da população discente do Agrupamento, formulámos um questionário, a partir do qual se vai caracterizar a amostra e aferir resultados
Em simultâneo, demos início a um concurso de leitura intitulado “Ler…é Vencer!” que se irá prolongar até ao mês de Dezembro. O referido concurso, fez com que houvesse da parte dos alunos uma leitura mais atenta das obras requisitadas e como potenciador lúdico, teve também o condão de acrescentar requisições, muito por culpa do desafio colocado ao nível das obras lidas, pelos diferentes alunos e pelas diferentes turmas.
Encerrámos o mês da leitura, com a colocação de um painel de parede onde toda a comunidade escolar teve a oportunidade de se expressar relativamente ao mote “Para mim a Biblioteca é…”
Registámos uma grande participação sendo muitas e diversificadas as mensagens recolhidas o que atesta a afluência à BE.
A todos o nosso muito obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário