sexta-feira, 27 de abril de 2012

Francisco Moita Flores no Agrupamento de Escolas Abação


Francisco Maria Moita Flores, considerado um dos melhores argumentistas portugueses, com vários sucessos espalhados no nosso PORTUGAL, é acima de tudo uma pessoa com um “P” grande com quem tivemos o privilégio de privar nestes dois dias (26 e 27 de abril), no Agrupamento de Escolas Abação.
Foi com grande emoção, alegria e entusiasmo que todos, os que tiveram a oportunidade e não deixaram de perder este momento único, aproveitaram esta partilha e esta maravilhosa experiência, ouvimos atentos aos ensinamentos e experiências deste SENHOR da comunicação.
Ontem, dia 26 de abril, numa conversa “familiar” com adultos fez-nos rir e chorar, fez-nos refletir sobre o tempo e o espaço, sobre as memórias e os sonhos, sobre os afetos e as relações.
Fomos brindados com histórias que fazem do ser humano uma espécie de rara excelência.
Hoje, dia 27 de abril, numa conversa com alunos de 9º ano, destacamos a atenção que este senhor conseguiu arrancar destes jovens. Moita Flores apresentou a sua escrita e o seu entusiasmo, dando lições de vida, encorajando a sua plateia para perseguirem os seus sonhos, para serem belos, grandes e boas pessoas. Alimentou a curiosidade de todos sobre a sua atividade como detetive e polícia, contando peripécias engraçadas e outras menos que vivenciou.
Terminamos com uma lição, para todos, dada por este Homem durante a sua presença na nossa Escola.

Acabemos com os Velhos do Restelo e acreditemos num futuro risonho porque nós somos “BELOS, GRANDES E BONS”.

Muito obrigada ao Dr. Moita Flores e parabéns à organização deste evento magnífico.

Sem comentários:

Enviar um comentário