segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

VISITA DA ESCRITORA ANA MARIA MAGALHÃES

O auditório da Escola Básica de Abação ficou na manhã do dia 13 de fevereiro lotada de alunos dos 3º e 4º anos que se juntaram para receber a visita da ilustre escritora Ana Maria Magalhães. 
Após a apresentação do cenário feito por professores e alunos do 1º ciclo, a  escritora respondeu a algumas perguntas feitas pelos mais novos e assinou algumas das suas obras.
No auditório, não faltou a "prima" da Bruxa Cartuxa que abrilhantou, também, a sessão.

A escritora lisboeta esteve de visita ao Minho para apresentar a sua mais recente obra literária, ‘A bruxa Cartuxa’, mas também para falar sobre algumas das suas mais famosas composições, como os livros de ‘Uma Aventura’. Note-se que a sua obra é vasta...cerca de 113 publicações.

Ana Maria Magalhães refere que «é óptimo lidar com as crianças e sobretudo trabalhar para elas». Segundo a própria, a próxima ‘Aventura na Casa da Lagoa’ já está preparada e deverá estar nas bancas a partir de março. 

A relação da autora com Isabel Alçada é uma das chaves do sucesso. «Enquanto tivermos ideias, saúde e vontade de escrever vamos continuar a publicar. Há sempre uma ‘Aventura’ por ano, que é complementada por outras obras que vamos fazendo», referiu Ana Maria Magalhães.

Ficam, aqui, algumas  fotos da atividade!

A escritora Ana Maria Magalhães - fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário