terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Concurso Nacional de Leitura - Fase de Escola - Dias 12 e 14 de janeiro



CONCURSO NACIONAL DE LEITURA, 2015_2016, 10ª EDIÇÃO

O Plano Nacional de Leitura [PNL] organiza a 10ª Edição do Concurso Nacional de Leitura [CNL] que vai ocorrer entre o dia 20 de Outubro de 2015, data oficial de abertura, e o final do terceiro período letivo.
Tal como em edições anteriores, o PNL articula-se com a Rede de Bibliotecas Escolares [RBE], a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), o Camões IP e a RTP.
A participação no concurso está aberta às escolas do Continente e dos Arquipélagos dos Açores e da Madeira, das redes pública e privada que a ele aderirem, através da inscrição de alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, qualquer que seja a sua nacionalidade. Está, igualmente, aberta aos alunos das EPE, Escolas Portugueses no Estrangeiro, da esfera de influência do Camões IP.
10ª Edição do CNL nas Escolas Portuguesas no Estrangeiro - Na presente Edição, 2015 / 2016, o Plano Nacional de Leitura, em colaboração com a DGAE/DSEEPE, convidou à participação as Escolas Portuguesas, públicas e privadas, de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Porque a Leitura é fundamental ao crescimento intelectual, a nossa escola não podia deixar de participar neste Concurso. Assim, nos dias 12 e 14 de janeiro decorrerá a seleção dos alunos do 3º ciclo - fase de escola. 
Temos 54 alunos inscritos, desde o 7º ao 9º ano:
7ºA - Ana Faria; António Leite; Bruna Carvalho; Bruna Ribeira
7ºB - Ana Pereira; Érica Sousa; Ana Freitas; Diniz Ribeiro; Mariana Costa; Rui Daniel Leite
7ºC - Armando Ribeiro; Diana Alves; Maria Fernandes; Pedro Rodrigues; Vítor Costa
7ºD - Bárbara Teixeira; Joana Malta
8ºA - Marco Pereira; Simão Fraga
8ºB - Lara Leite; Antónia Silva; Francisca Silva; Diogo Almeida; Pedro Silva; Jorge Silva
8ºC - Bruna Magalhães; Jacinta; Gonçalo Faria; Raquel Araújo
8ºD - Mariana Araújo; Cláudia Azevedo
9ºA - Célia; Joana Fernandes
9ºB - Ana Faria; Diogo Ribeiro; Maria Fraga; Bruna Faria
9ºC - Inês Rodrigues; Vânia Machado; Márcia Costa; Henrique Félix; Paulo Peixoto; Lara Fernandes; Daniel Faria;           Diogo Rocha; Diogo Ribeiro; Beatriz Castelo
9ºD - Francisco Magalhães; Francisca; Adriana; Fátima Isabel; Juliana; Mariana; Márcia Costa

Boa sorte a todos! Boas leituras!



Sem comentários:

Enviar um comentário