quarta-feira, 18 de maio de 2016

Final do Concurso "Soletrar C-I-Ê-N-C-I-A" realiza-se a 23 de maio

Alunos finalistas do concelho de Guimarães mostram o que sabem em matéria de vocabulário científico.
A final concelhia do concurso “Soletrar C-I-Ê-N-C-I-A” realiza-se no próximo dia 23 de maio (segunda-feira), sendo disputada por nove alunos apurados nas eliminatórias realizadas nos agrupamentos de escolas do concelho.
A organização é da responsabilidade do grupo de trabalho de professores bibliotecários de Guimarães, do Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares e do Centro Ciência Viva, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães​, ​dos docentes de Ciências Naturais e Ciências Físico-Químicas​ ​dos agrupamentos participantes​, ​da Biblioteca Municipal Raul Brandão​, ​da Mercado Azul e do Instituto de Design.
O concurso envolveu alunos do terceiro ciclo (7​.º, 8​.​º e 9​.º​ anos de escolaridade) e tem como objetivos aumentar o vocabulário, melhorar a pronúncia e a ortografia e aprofundar o conhecimento de conceitos científicos.
Angiografia, cloroplastos, metamórfica, conquífero, vilosidades, anfíbolas são apenas algumas das palavras que os alunos finalistas terão pela frente, nesta final, para mostrarem a sua capacidade de soletração.
O apuramento dos finalistas decorreu ao longo de fases eliminatórias realizadas em vários ​agrupamentos de escolas de Guimarães: Briteiros, Caldas das Taipas, Arqueólogo Mário Cardoso, Professor Abel Salazar, Vale de S. Torcato, Abação, Santos Simões, João de Meira e Francisco de Holanda. Cada um dos finalistas terá de ​soletrar na perfeição cada uma das palavras a concurso​, cabendo a avaliação a um júri composto por representantes da Câmara Municipal, Rede de Bibliotecas Escolares​, Centro Ciência Viva e ​Biblioteca Municipal Raul Brandão.
O programa da final arranca às 09:30​, com a receção dos participantes e a visita ao Centro Ciência Viva de Guimarães, seguindo-se, entre as 11.15 e as 12:15, a prova final do concurso e a entrega de prémios e diplomas de participação. 

A aluna Bruna Mariana Sousa Ribeiro da turma do 7º Ano vai representar o nosso Agrupamento. 


Boa sorte, Bruna!

Sem comentários:

Enviar um comentário