quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Semana da Leitura de 6 a 10 de março



De 6 a 10 de março decorrerá, no Agrupamento de Escolas de Abação, a Semana da Leitura cujo tema central é a Comemoração dos 150 anos de Raúl Brandão. Haverá, ao longo desta semana, atividades diversas das quais se destacam os tributos ao escritor:  Inauguração de um painel de azulejos alusivo a Raúl Brandão; “Raúl Brandão em Abação…com o Professor Fernando Capela Miguel; ”Serenata a Camélia “Palavras de um Palhaço Apaixonado”; “Raúl Brandão dos Pequeninos”; “Na onda de Raúl Brandão” ; “A Árvore de Raúl Brandão”;  pintura de murais na escola sede e passadeiras com frases do autor. Haverá, ainda,  Horas de Conto, Comícios “Miúdos a votos” e II Encontro da Comunidade de Leitores e a X Feira do Livro. Este evento contará, também, com a participação da ilustradora Marta Madureira; dos escritores Ana Caridade; Isabel Fernandes Pinto; Bernardete Costa e Ricardo Frade , cujas presenças enriquecerão culturalmente o nosso Agrupamento.
Com o objetivo de abarcar os mais variados públicos, no dia 8 de março, a feira estará aberta até às 22h e contará com a presença do escritor Ricardo Frade pelas 20h30m.
O Agrupamento de Escolas de Abação conta com a presença de toda a Comunidade Educativa na Semana da Leitura e na Feira do Livro.



Sem comentários:

Enviar um comentário